Planejando Seu Casamento

2018-08-02T08:42:11+00:00

Vocês decidiram casar e agora não sabe como começar a planejar seu casamento?

De 8 a 12 meses antes do casamento:

1 – O passo número um é decidir que tipo de casamento vocês querem. Vai ser um casamento civil ou quer toda a pompa de um casamento na igreja? Vai ser uma festa tradicional ou algo temático?

2 – O segundo passo é definir a data para ir atrás de locais para seu casamento.

3 – Casamento civil junto com a festa? Religioso na igreja ou no local da festa? É muito importante definir se todas as cerimônias serão no mesmo local ou em locais separados.

4 – Comece a definir a lista de convidados. Ver se vai ser um casamento para poucas pessoas ou para um grande número.

5 – Escolha do Buffet e do cardápio, importante conversar com o prestador de serviços a duração do evento, a recepção e a Maire para salão. ( casamentos acima de 100 convidados Maire e recepção brinde do Buffet Só Churrascos)

6 – Com base no número de convidados você irá decidir que tipo de local vai ser realizado a festa: em casa alugada ou em um salão de festas.

7 – Pense no local também em função do período do ano que a cerimônia vai ser realizada.

8 – Se o local e ou Buffet desejado são muito procurados por outras pessoas, procure já agendá-lo o quanto antes.

9 – Determine o tipo de casamento celebrado: tradicional, clássico, moderno, romântico. Lembre-se que o estilo apresentado no casamento deve ser a cara do casal, não apenas de um dos dois.

10 – Agora também é o momento de decidir se o casal planeja sozinho o casamento ou contará com alguma ajuda profissional para isto, como uma assessoria.

11 – Faça uma pasta para guardar toda a documentação que diz respeito ao casamento: contratações de serviço, documentação do casal, orçamentos, etc.

12 – Definir um plano orçamentário para o casamento: quanto dinheiro vocês querem gastar e o valor destinado a cada coisa. Procure parcelar ate a data do evento, assim você consegue garantir a data desejada e um valor melhor.

De 8 a 6 meses antes do casamento

13 – Criar um timing do dia do casamento, onde tenha descritos todos os momentos: o tempo da cerimônia religiosa, da cerimônia civil e o momento que começa a festa.

14 – O passo a passo da cerimônia deve ser discutida com quem for celebrar a cerimônia e com os demais prestadores de serviços, como Buffet, fotógrafos, DJ e outros.

15 – Se está pensando em casar ao ar livre tem que ter em mente um plano para caso o tempo não esteja bom.

16 – Pergunte ao fornecedor se tem serviço de pessoal que possa servir a comida e a bebida durante a festa.O Buffet Só Churrascos oferece reposição durante todo evento,garçons para comida e garçons para bebidas.

17 – Um serviço de qualidade vai te dar tranquilidade na hora do casamento. Na hora de escolher, exija um serviço de confiança para evitar dor de cabeça.

18 -Escolha a decoração que do local da cerimônia, porém não se esqueça de deixar o mais interessante para o local da recepção.

19 – Agora você deve encomendar o bolo de casamento. Existe o bolo de corte, que deve ser saboroso e o bolo cenográfico que fica na mesa de doces.

20 – Confirme detalhes do cardápio e o discuta com o fornecedor. Veja se o cardápio escolhido atende bem ao modelo de cerimônia de seu casamento e ao estilo de seus amigos e familiares.Em geral pode –se oferecer Coquetel ou Coquetel com jantar ou Churrasco!!Crianças de 0 a 04 anos cortesia, de 05 a 12 anos paga 1/2

21 – Crianças para o casamento? Você já pensou no cuidado das crianças?

1 semana antes do casamento, Carta de confirmação de Festa

22 – Nesse momento todos os fornecedores devem saber exatamente com quantos convidados contar para acertar os números de cada coisa. Lista

23 – Já acerte os pagamentos, horários de chegada com os profissionais contratados.

Buffet para Festas de Casamento em Santos | São Vicente | Cubatão | Praia Grande | Guarujá | Só Churrascos Festas e Eventos

Buffet para Festas de Casamento em Santos | São Vicente | Cubatão | Praia Grande | Guarujá | Só Churrascos Festas e Eventos

WhatsApp chat