Fica Feio Casar com Churrasco?

2018-08-02T08:42:15+00:00

Definitivamente NÃO!!! Um pedido atendido: como fazer um churrasco “glam”, chique, para comemorar uma data especial ou até mesmo um casamento?

Pois é, até pouco tempo atrás, quem fosse comemorar algo com churrasco, significava assar uma picanha no quintal ou na laje de casa e servir suas fatias para os convidados se lambuzarem com as mãos, colocando dentro de pães, abusando do vinagrete, farta maionese, arroz caseiro, a farofa que claro não podia faltar enfim… até chegar na caipirinha!

Hoje em dia temos pessoas, assessoras especializadas em churrascos finos, e empresas que fazem tudo para seu churrasco seja um verdadeiro evento inesquecível, bonito e aprazível, e para estes tipos de churrascos em comemorações e casamentos podem e devem ter sim carnes nobres, como cordeiro e vitela, decoração de evento requintado e personalizado, tendas para que sol ou chuva não atrapalhem o evento, bares temáticos com caipinhas e bebidinhas de vários tipos, toalhas e guardanapos de pano, nada de descartáveis e sim louças de verdade, arranjos, prosecco, lembrancinhas para os convidados, lugares marcados entre outros detalhes.

Ah…não se esqueçam de servir maravilhosas e suculentas saladas também, pois elas acrescentam frescor e é uma opção, se bem servidas, para aqueles que não comem carnes, frangos etc.

Talheres por favor hein? Nada de lambuzeira com as mãos, a não ser algumas aves que pedem que sejam comidas com as mãos, mas aí entra a delicadeza do anfitrião em ter recipientes para que o convidado lave suas mãos e este ser retirado e recolocado para que a água suja não fique na sua frente por muito tempo!

Também acho típico e interessante servir batata e mandioca fritas, desde que servidas sempre quentes e crocantes – por isso acho muito bacana levar o estilo das “pequenas” porções ao churrasco chique, sendo servidas como se fossem “comidinhas” aos convidados, aos poucos, mas sempre quentinhas.

Aperitivos comestíveis podem sim ser servidos, e o mais indicado no caso são linguiças fatiadas e outras iguarias vindas diretamente do fogo: lembre-se tudo deve ser servido bem quentinho.

O mais interessante e correto neste caso para que o anfitrião não vá para a churrasqueira é contratar uma empresa especializada para organizar, ou pelo menos, se você quer organizar, ok, mas contrate todos os demais serviços e, NÃO VÁ PARA A CHURRASQUEIRA JAMAIS!

Um casamento por exemplo, hoje pode ter acompanhamentos mais elaborados, como feijão tropeiro e arroz carreteiro, bebidas mais variadas, como vinho, prosecco e, obrigatoriamente, caipirinha -, mas não só a simples caipirinha, e sim bares com bartenders para que seus convidados possam escolhes sabores e cores.

Bem, na minha opinião, se o churrasco é “glam”, cuidado! Não acho o visual deles dos mais elegantes, e a operação para descartar aqueles palitos que os sustentam exige muitos recipientes por toda a festa e mesmo assim, vocês verão vários jogados pelo chão….não acho bacana!

Imagine seu convidado com a boca toda suja da farinha que foi passada no espetinho e ainda caindo em sua roupa? Nada mais deselegante não?

Para que o churrasco seja chique, deverá fazer parte dele:

  • Os convites: e deve ser bem feito e enviado pelo correio com algumas semanas de antecedência. É importante descrever que é um churrasco, para que as pessoas saibam que os trajes são mais descontraídos.
  • Bebidas: vinho branco e prosecco (para a entrada), vinho tinto, cervejas, caipirinha, drinks ao gosto do cliente.
    Acompanhamentos: saladas, arroz incrementado, batata bem feita, feijão diferente (como o tropeiro) e, principalmente, molhos para as carnes, como o de hortelã ou champignon. Ah, tudo servido em recipientes de inox e as carnes no réchaud, ou em louças de verdade! Nada de descartáveis, por favor!!!!!
    Decoração: clean, com toalhas e guardanapos de pano e arranjos leves que combinem com o ambiente, ou à gosto dos anfitriões mas sempre tomando cuidado. Acho interessante fazer algumas tendas, ou uma grande tenda que pode ser quase “fecahada” para os convidados ficarem no caso do tempo resolver “fechar” e chover. Contrate uma empresa de decoração.
  • Música: DJs comandando um lounge, techno leve; banquinho e violão com cantores de música popular brasileira; grupos de samba, tudo isso fica maravilhoso no churrasco “glam”, e não esqueça de agradar a todos os convidados.
  • Lembrancinhas: pode ser uma caixinha de bem-casados, de porcelana, uma vela ou um pão de mel em miniatura e nada impede que se faça uma belíssima mesa de doces e bolo, tudo muito fino e elegante, seguindo a linha de decoração, e alguns adornos com bem casados, e ourtros quitutes que um casamento, aniversário entre outros, sugerem.
Buffet para Churrascos em Santos | São Vicente | Cubatão | Praia Grande | Guarujá | Só Churrascos Festas e Eventos

Buffet para Churrascos em Santos | São Vicente | Cubatão | Praia Grande | Guarujá | Só Churrascos Festas e Eventos

WhatsApp chat WhatsApp